Regicídio
  • Informações da Banda

    Regicídio

    Regicídio

    O Regicídio é uma banda de Metal Hardcore, formada em 2009, com influências das novas vertentes do som pesado contemporâneo, tais como Hatebreed, Born From Pain, Terror, Biohazard, Death Before Dishonor, Madball e etc. A sonoridade segue o método mais pesado possível, sempre tentando unir o forte ideário proposto traduzido em uma agressividade brutal das guitarras. Assim, tenta-se transmitir para o público o entusiasmo musical do hardcore embanhado com uma mensagem de reflexão política/moral.

    As letras buscam veicular um discurso de contestação engajada, reescrevendo os textos de precursores e representantes do pós-modernismo (ou pós-estruturalismo) em linguagem musical. Dentre estes, destacamos os situacionistas Raoul Vaneigem e Guy Debord, Foucault, Deleuze, Nietzsche e, principalmente, do século XIX, Max Stirner.

    A banda é originária do Distrito Federal, mais especificamente, do Guará, onde todos os seus integrantes moram. Nesta cidade, a banda participa de uma associação para a produção contracultural de arte, a Associação URAX. Esta, funciona como um meio independente de apoio mútuo para superar, ao menos paliativamente, as dificuldades financeiras, técnicas e logísticas das bandas undergrounds locais.

    Desde então, o Regicídio vem participando de shows do DF junto com bandas como Macakongs, Negando Valores, Shotgun Killa, Marmitex SA, Ramasth, Silent Raze e etc, tendo sempre o espírito de fraternidade com a cena, uma vez que os meios para a realização de shows têm-se apresentados escassos. Em 2012, foi escolhido, dentre as dezenas (possivelmente centenas), de bandas inscritas para o show de seletiva do Porão do Rock. Contudo, a banda na seletiva final, junto com outras 9 bandas, não alcançou colocação suficiente para ir para o Porão do Rock, ficando em quarto lugar.

    A banda, no lançamento do seu primeiro EP (um CD Split com a banda Decimate Yourself), teve o apoio de grandes nomes como o Project46 que, acreditando no potencial da banda, ajudou na divulgação do trabalho. Além disso, teve suas musicais divulgadas, via youtube, em canal internacional, o Hardcore World Wide, veículo de publicidade underground mundialmente conhecido e respeitado. Neste canal, inclusive, está contido o videoclipe (produzido sem um profissional técnico) da música Fúria Latina, que já possui mais de 5 mil visualizações. O primeiro EP da banda, chamado "URAX - Hardcore Bloods", um CD Split, possui duas músicas do Regicídio e mais duas do Decimate Yourself, além de uma introdução. Este CD foi produzido por meios extremamente difíceis, sem o apoio efetivo de um profissional, isto é, desde a captação até a mixagem e masterização foi realizada pelos próprios integrantes das bandas com uma logística mínima e pouco adequada. Mesmo assim, resultados significativos foram obtidos, tendo aprovação internacional.

    O CD Split "URAX - Hardcore Bloods" já totaliza mais de 1.000 downloads, tendo ele sido lançado em 2012, em menos de 2 meses já estava espalhado por muitos países. Poucos CDs foram mandados à gráfica para prensagem, mas destes (poucos mais de 100 feitos), todos foram vendidos dentro de 4 meses.

    A banda finalizou, ao final de 2012 (mesmo ano de lançamento do CD Split "URAX - Hardcore Bloods"), a gravação de um álbum, feito igualmente pelos mesmos processos e dificuldades do prévio CD Split. O álbum se chama "Palavras ou Armas" e possui 6 músicas inéditas, além das 2 músicas que estavam no CD Split com a banda Decimate Yourself. Possivelmente terá também as novas músicas "URAX" e "Desobediência Gratuita", em processo de avaliação de mixagem. As novas músicas estão disponíveis no youtube. O completo lançamento do CD, com as músicas para download, se dará no início de 2013.

    Mais um clipe foi lançado, em forma de "lyric video", da nova música "O Falecimento da Ordem", disponível no youtube.

    O Regicídio é formado, atualmente, pelos integrantes Benny Blanco (vocal), Guilherme Martimon (baixo), Guilherme Thé (baterista) e Emanuel Souza (guitarra).

    Integrantes:
    Benny Nunes, Emanuel Souza, Tiago Afonso e Guilherme Martimon

    Downloads: Rider

    Telefone: 8585 3037
    E-mail: [email protected]

    Origem: Brasília - df (Brasil)

    Residência: Brasília - df (Brasil)

    Estilo
    Metal Hardcore (Beatdown Hardcore)

    Redes Sociais

  • Fotos

    arte-1-youtube-50ed738b62f21.jpg 456184_339812889418792_409510726_o-50ed78d90076a.jpg brutal-benny-50ed78fbcad96.jpg cd-urax-50ed7915be780.jpg regicidio-youtube-manel-50ed793cab1e2.jpg
  • Músicas

  • Vídeo